Treinos de iniciação ao futebol revelam talentos no Club Sport Marítimo

postado em: Notícias | 0

Podem se matricular alunos a partir dos cinco anos de idade

Eles adoram futebol, estão sempre com uma bola nos pés, brincando e se divertindo. A diferença é que, ao mesmo tempo, também estão aprendendo. Os treinos de iniciação na escola de futebol do Club Sport Marítimo iniciaram ainda no ano passado e atraem cada vez mais a atenção dos pais, que procuram um local para que seus filhos possam dar os primeiros passos no futebol. Os treinos desenvolvem as áreas cognitiva, motora e social dos alunos, auxiliam os meninos nos primeiros contatos com a bola, com correção de movimentos. Também é trabalhada a parte técnica, com atividades de passe, finalização, condução e domínio. Tudo isso sem deixar a brincadeira de lado. Segundo o coordenador técnico do Club Sport Marítimo, Ezequiel Parnoff, o mais importante nessa fase é a diversão. “Os alunos precisam gostar do que estão fazendo. Nessa idade, a cobrança ainda não existe e cada chute é um novo aprendizado”. Entretanto, a disciplina não pode ser deixada de lado. “O interessante é que eles já criam uma noção da figura do treinador e também aprendem a se respeitar entre eles mesmos, o que é imprescindível na formação de um time”, explica Ezequiel.

Carlinhos, 6 anos, no Torneio de Natal 2017
Carlinhos, 6 anos, no Torneio de Natal 2017

Mônica da Silva é mãe do Carlinhos, que tem só 6 anos, mas já deixa qualquer um surpreso com suas respostas ágeis e inteligentes. Ele faz parte da turma de iniciação desde novembro de 2017. “Ele começou como uma brincadeira, mas já dá para perceber como agora ele leva tudo mais à sério. Consegue identificar até mesmo as posições dos jogadores quando está assistindo a uma partida”, conta Mônica. Para ela, um dos principais pontos positivos do treinamento é o trabalho dos professores. “Eles fazem com que a aula seja divertida e dá para notar que têm muito carinho pelas crianças” . Foi ainda em 2016 que ela conheceu a escola de futebol do Club Sport Marítimo, quando matriculou seu filho mais velho, Pedro, de 12 anos, nos treinos.  “A evolução do Pedro foi gigante, tanto física como social. Antes ele era um menino tímido, agora, além do aprendizado técnico, consegue se soltar mais”.

O Club Sport Marítimo está com as matrículas abertas para a turma de iniciação. Os treinos acontecem no centro de treinamento de Ratones, localizado na SC 401, ao lado do viaduto de acesso para Jurerê, nas terças e quintas-feiras. O horário pode ser de manhã, das 9h30 às 11h00 ou à tarde, das 14h00 às 15h30. Mais informações pelo telefone: 48 9 84391345.

 

Veja algumas fotos dos treinos:

 

Deixe uma resposta