Clube de Portugal abre escola de futebol em Florianópolis

postado em: Notícias | 5

Escola de futebol do Club Sport Marítimo em Florianópolis inicia as atividades na terça-feira (6). Proposta de trabalho é focada em formação de atletas e captação de talentos

 

Florianópolis foi o local escolhido pelo Club Sport Marítimo, da Ilha da Madeira – Portugal, para abrir a mais nova escola de futebol licenciada pelo clube. As atividades iniciam na próxima terça-feira (06), com aulas nos turnos da manhã e tarde. O Marítimo, que já lançou jogadores consagrados do futebol atual, como o zagueiro Pepe, hoje no Real Madrid, traz uma nova proposta de trabalho com crianças e adolescentes para Florianópolis. Ao contrário das famosas “peneiras”, em que os alunos são avaliados somente em um dia, o objetivo do Marítimo é acompanhar o desenvolvimento dos jovens atletas e auxiliar a construir uma carreira sólida no futebol. De acordo com o representante do Marítimo no Brasil, Mauro Pires da Rocha, o objetivo é ensinar. “Aqui no Brasil, é comum os clubes utilizarem o sistema de peneiras. O Marítimo chega com outra filosofia, a de ensinar as crianças e adolescentes a jogarem futebol”, explica. O clube vai abrir um centro de treinamento em Guaíba/RS, com escola e alojamento para 300 atletas. Os alunos que apresentarem mais aptidão para o esporte podem participar a partir dos 16 anos. Quem apresentar bons resultados e condições para continuar evoluindo ganha uma chance no time em Portugal assim que completar os 18 anos.

 

Treinamentos

Pepe, jogador do Real Madrid foi para a Europa, do Brasil em 2001, para jogar no Marítimo.
Pepe – hoje jogador do Real Madrid – foi para a Europa em 2001 para jogar no Marítimo

A escola de futebol em Florianópolis é a 13ª do time no Brasil e a segunda em Santa Catarina. “A escola de Chapecó já participou inclusive de um torneio em Portugal”, conta Mauro. Conforme ele, a metodologia das aulas será baseada na cultura de futebol Europeu. “O trabalho realizado lá é baseado em profissionalismo e pensado para o alto rendimento. O Marítimo faz um trabalho numa ilha de 250 mil habitantes e forma atletas. No Brasil temos talentos muitos maiores, se fizermos um trabalho bem feito formaremos muitos atletas”. De acordo com o treinador e coordenador da escola, Ezequiel Parnoff, o diferencial das aulas será a sequência pedagógica preparada de acordo com cada categoria e o planejamento. “Todas as atividades serão executadas com objetivos definidos. Nossos jovens atletas vivenciarão atividades pedagógicas, lúdicas, técnicas e táticas pensadas para a sua formação”. O treinador também cita a relevância do trabalho em equipe para a modalidade. “Os alunos aprenderão a importância de trabalhar coletivamente, o que ultrapassa as fronteiras do futebol e é importante também para a vida pessoal deles, como um todo”.

 

Estrutura

Os treinos no Norte da Ilha de Florianópolis serão realizados no Trevo Futebol 7. O complexo esportivo está localizado às margens da SC-401, próximo ao elevado que dá acesso às praias de Jurerê e Daniela, em Florianópolis – Santa Catarina. Composto por quatro campos com gramas sintéticas da melhor qualidade e medidas oficiais, 27m x 47m, o Trevo é um espaço familiar, com vestiários adequados, estacionamento e segurança para os alunos do Marítimo. Mais informações sobre as aulas podem ser obtidas pelo telefone (48) 98439-1345, pelo e-mail maritimofloripa@gmail.com ou pelo site www.maritimoflorianopolis.com.

5 Respostas

  1. muito bom o seu artigo

  2. Ótimo artigo, obrigado pelas dicas 🙂

  3. muito bom o artigo

  4. oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

Deixe uma resposta